Blog

4 de novembro de 2019

Você conhece os certificados I-RECs?

O International REC Standard (I-REC) é um sistema global que possibilita o direito de emitir e comercializar certificados de energia renovável. Por esse sistema, quando uma geradora de energia está certificada, a energia gerada é acompanhada da geração dos Certificados de Energia Renovável (RECs) correspondentes ao montante produzido.

Ao adquirir esses certificados, na mesma quantidade da energia consumida, empresas podem garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e, portanto, limpa.

Cada REC representa uma unidade de geração de energia renovável. 1 REC = 1 megawatt hora, o que equivale a 1000 kilowatts hora de energia renovável injetada no sistema elétrico.

Benefícios para quem adquire I-RECS:

  • Comprovar a origem da eletricidade consumida.
  • Comprovar a redução de suas emissões de GEE (gases de efeito estufa).
  • Viabilizar o cumprimento de metas de sustentabilidade.
  • Evidenciar os investimentos em sustentabilidade.
  • Melhorar seus indicadores para programas de reporte.

Você sabia que existe uma iniciativa global formada por empresas que buscam tornar 100% de sua eletricidade proveniente de fontes renováveis? A RE100 já reúne mais de 100 organizações influentes, entre essas empresas estão a Adobe, a Microsoft e o Facebook.

Possuímos usinas certificadas e vendemos I-RECs para empresas que buscam reduzir sua pegada de carbono.

Veja como utilizamos alguns de nossos certificados para neutralizar a pegada de carbono do consumo anual de energia elétrica de nossos colaboradores:

 

 

 

 

 

 

Sem categoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *