Blog

14 de julho de 2017

GREENYELLOW INAUGURA TERCEIRA USINA SOLAR NO BRASIL

Em 28 de junho, a GreenYellow inaugurou a segunda maior usina solar em regiões urbanas do Brasil. A implantação da usina solar teve início ainda durante a construção da loja do Assaí Atacadista, na Avenida Independência, em Goiânia/GO, sendo finalizada em 58 dias.

SUPRIMENTO DE 40% DO CONSUMO DE ENERGIA

Totalizando 921 kWp, os 2.880 painéis solares da usina são capazes de suprir 40% do consumo de energia da loja, o equivalente a todo o consumo elétrico de ar condicionado e iluminação da unidade. Em horários de pico será possível injetar a energia excedente na rede, como permitido pela Resolução Normativa 687/2015, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

GreenYellow inaugura usina solar em Goiânia

Fonte: Banco de imagens GreenYellow Brasil.

Com 100% de investimento próprio, a GreenYellow firmou com o Assaí Atacadista um contrato de aluguel, oferecendo energia limpa, renovável, previsível, e a um preço fixo abaixo do oferecido pela concessionária de energia elétrica local. Todo o desenvolvimento, aquisição de equipamentos e construção foram de responsabilidade da GreenYellow, que assume também a operação e a manutenção da usina.

Em menos de um ano, a GreenYellow Brasil soma 1,2 MWp em projetos de geração solar distribuída implementados no país, localizados em três diferentes Estados.

Eventos, Geração Solar